Imagem de Laycer Tomaz/Divulgação - Jornal Zero Hora de 18/06/13
Imagem da TV Globo, 18/06/13
Quem vê nossa juventude, depois de tantos anos, tomando as ruas do país, talvez acredite, mesmo, que o grande motivo para os protestos é o aumento das passagens de coletivos Brasil afora. Na verdade, isso representa apenas o descontentamento do povo com os astronômicos gastos com a Copa do Mundo e com a vergonhosa corrupção entre políticos e empresários.
Vocês, estrangeiros, visitam nosso país e não percebem nosso cansaço. Não é nosso cansaço em andar de ônibus, muitas vezes de pé, apertados e pagando caro por isso. Vocês não veem nosso cansaço com a roubalheira em nosso país. Com a precariedade da saúde, com a deficiência da educação, com a insustentável falta de segurança... Vocês não veem nosso cansaço quando abrimos um sorriso ou damos uma gargalhada, porque rimos- como idiotas que somos - de nós mesmos! Um riso falso e burro de quem acredita que mora num "país abençoado por Deus e que Deus é brasileiro."
Vocês vêm e se encantam com as belezas naturais, entre elas as mulheres, e nem percebem que a gente é roubada diariamente em milhões de reais pela ala bandida da política, pelas aves de rapina que nos roubam e nos roubam mais ainda através por superfaturados estádios de futebol erguidos para a Copa do Mundo de 2014. Vocês vem mas não nos veem. Não venham, juntem-se a nossa causa. Nosso país é uma vergonha. Não visitem países corruptos.
Imagem copiada do site www.transitomanaus.com.br
Deixa-me triste que entre tantos jovens que acordaram, estejam vândalos, baderneiros que diminuem a legitimidade das manifestações. Sou contra a violência, de ambos os lados. Ainda bem que bandeiras de partidos têm sido suprimidas, afinal de contas, esses eventos foram marcados e cresceram nas redes sociais. O que mais espero é que a juventude lembre que não é apenas baixando o preço das tarifas de ônibus que os problemas do nosso país - que finge estar erradicando a pobreza com as dezenas de "esmolas" estimuladoras da preguiça - ficarão menores. Nós queremos o dinheiro público para o povo, para a saúde do povo, para a segurança do povo, para a educação do povo. Nós, cidadãos comuns não ganhamos tanto quanto os políticos, muito menos tanto quanto os corruptos e menos ainda quanto os famosos jogadores brasileiros de futebol que as pessoas sem consciência política idolatram.
Imagem de Vinícius Roratto - Correio do Povo
Imagem copiada de www.portalguaira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindos! Deslizem seus pensamentos por aqui! Um abraço!